Um prato bem feito e bonito, mas falta um pouco de intensidade pra realmente o prato ter destaque... comendo Raviolini em A Pastella.



Hoje dia de ir numa pastelaria, mas nada de comer pastel, dia de comer massa, de uma forma simples e bonitinha. A apresentação do prato é bem bonitinha, uma cumbuca rústica, de um tamanho considerável, com uma boa porção de massa com um molho levemente claro, e manjericão, além de tempero distribuído no molho. O queijo ralado é industrializado, mas pelo menos não é parmesão, é do tipo Grana Padano, que mais forte e saboroso, mas que não deixa de vir em farelo basicamente. A degustação é simples e boa, sem excessos. A massa é bem macia e saborosa, algo muito bem feito, que é fácil degustar, mesmo sendo recheado, o sabor se mantêm muito simples e neutro, o recheio de muçarela de búfala passa bastante desapercebido, e praticamente não dá sabor ao prato, é a parte que desagrada não sentir o sabor da muçarela. O molho é um pouco saboroso, é bem temperado e essa é a parte que mais se sente, bons temperos, que não são fortes ou enjoativos, algo simples e bem feito pra acompanhar bem o molho de tomates, e aqui mora uma pequena fraqueza do prato. O molho parece um tanto fraco e levemente aguado, apesar de sentir bem o sabor dos tomates, tudo parece bem enfraquecido, não é um molho intenso e bem saboroso, parece mais um acompanhamento que tempera a massa, deixando o prato muito suave no sabor, e aqui pra quem curte algo mais intenso vai sentir um pouco decepcionado, poiso o prato não é leve no peso, porém e leve no sabor, e essa mistura, em termos não é tão agradável para um prato tão bonito. No geral, um prato que tem um bom visual, que tem até bons sabores, uma combinação suave e um pouco saborosa, mas que parece faltar intensidade em quase tudo, que eu considero muito importante pra uma massa realmente artesanal e italiana.

#Raviolini #Massa #artesanal #recheada #muçarela #búfala #molho #tomates #frescos #manjericão #comida #almoço #pastelaria #lanchonete #restaurante #simples #bonito #queijo #ralado #grana #padano #tempero #suave #APastella #GuiasLocais #LocalGuides #XinGourmet

Raviolini (Massa artesanal recheada de muçarela de búfala com molho de tomates frescos e manjericão) - R$28,90

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário