Um macarrão diferente e cheio de tempero, mas que não considerei muito saboroso... comendo 康师傅 好滋味 老坛酸菜 牛肉面 - Macarrão Instantâneo (Sabor Carne Bovina) em Empório Chinatown.



Hoje dia de experimentar mais um lámen chinês, dessa vez de um sabor bem mais comum, mas nem por isso deixa de ser bem diferente tanto visualmente quanto na degustação. No visual, o que chama mas a atenção é o pote parecer bem grande pra um padrão Cup Noodles, apesar de pesar aproximadamente 100g, e mesmo assim, depois de pronto, parece que ficar bem cheio. Outra coisa é a coloração roxa, que não faz nenhum sentido pra carne bovina, que geralmente é representado pelo vermelho ou marrom. Depois de pronto, a cor avermelhada parecia ser dominante, mas depois de um tempo a própria cor muda pra algo mais amarronzado, o que gera uma certa normalidade pro prato. Isso se deve aos vários temperos que vem no alimento, um tempero bem seco em pó uns pequenos pedaços de vegetais desidratados, e dois pastosos, um com vegetais e um outro que pareceu de carne com pimenta, realmente muito tempero pra um macarrão instantâneo. Na degustação, o que primeiro chama um pouco a atenção é o aroma, que parece um pouco forte e remete uma mistura de carne com vegetais, o que é um tanto diferente, realmente não há um aroma muito específico e pode não ser muito agradável, não é enjoativo, mas poderia ser algo bem melhor. No sabor, algo que segue o aroma, uma mistura de sabores, que fica entre a carne levemente apimentada e alguns vegetais (consegui identificar que havia muita acelga, cebolinha e tomates, mas havia certamente mais coisas), e isso deixou um sabor bem diferente, que realmente foge dos tradicionais nacionais, mas, mais uma vez, não é um sabor bem definido, o que pode realmente não agradar bem. A massa é bem consistente e no começo parece não absorver bem o molho, sendo necessário deixar 'descansar' um pouco, pra realmente haver uma certa mistura, algo que deixa a massa um pouco sem sabor no começo, mas que depois fica com a mistura dos vegetais com a carne. Os vegetais que ficam 'soltos' no caldo mantém o mesmo sabor, algo que deixa o prato bem homogêneo no sabor, não há garfadas de sabor diferente do meio da experiência. No geral, um macarrão instantâneo que tem um sabor bem diferente apesar de parecer ser de um sabor bem conhecido, a variedade de temperos e o visual cheio de coisas também podem chamar bem a atenção, mas infelizmente não é algo que diria realmente gostoso.

#康师傅 #好滋味 #老坛酸菜 #牛肉面 #Macarrão #Instantâneo #Sabor #Carne #Bovina #comida #almoço #empório #doceria #bomboniére #lámen #massa #China #chinês #tempero #pimenta #vegetais #acelga #cebolinha #tomate #EmpórioChinatown #Chinatown #GuiasLocais #LocalGuides #XinGourmet

康师傅 好滋味 老坛酸菜 牛肉面 - Macarrão Instantâneo (Sabor Carne Bovina) - R$8,50

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário