Pratos com bastante sabor em misturas um tanto diferentes e bem feitas... comendo Crepe na massa integral recheado de frango, espinafre, requeijão e castanhas e bebendo Suco de melão com morango e água de coco em La Degu Gastronomia.



Hoje dia de comer crepe, nem faz muito tempo que comi algo do tipo, mas hoje sem nome binitinho, aqui é crepe mesmo e ponto. De entrada o tradicional patê de ricota com torradinhas de massa de crepe da casa, hoje o patê veio com espinafre (ou algo do tipo), simples, levemente pesado pra ricota, mas de qualquer forma bem agradável, casa bem com as torradinhas, que estavam bem feitas, mas tanto quebradiças. O suco é bonito visualmente, um vermelho levemente clareado e com lascas esbranquiçadas, parecendo gelo picado. No sabor algo mais simples, o sabor mais destacado é do morango, que fica suavizado pelo melão e a água de coco, que ficam com um sabor mais superficial na mistura, algo simples, diferente e saboroso. O prato principal é bem interessante na apresentação, o crepe é bem simples por fora e o que dá bastante destaque ao prato é a salada, que é um tanto colorida e bem diversa. No sabor a salada é muito boa, vários sabores se misturam em ingredientes bem frescos e bem servidos, a quantidade é boa, e cai bem com o tempero que fica à mesa, serviu bem como uma segunda entrada sem nenhum ponto negativo. O crepe, por fora é bem simples, já por dentro uma mistura mais interessante, muito frango com requeijão com várias castanhas, numa base de espinafre, algo bem montado, mas que ainda deixa o visual bastante simples. No sabor algo incrivelmente mais atraente. O clássico casal frango com requeijão aqui ficou muito bom, o frango é bem feito e se deixa levar bem pelo gosto do requeijão, que é bem cremoso e vem bem quente, fazendo com que o sabor não fique enjoativo e nem deixe o frago seco, ambos se complementam bem na degustação. A castanha dá mais um sabor pra quebrar todos os outros sabores, algo um pouco forte que é fácil de se identificar sem ficar destacado demais, serve bem de acompanhamento. Por fim o espinafre dá um leve tom amargo pra completar o prato, algo simples, que casa bem com o frango e o requeijão, sem exageros, serve bem de complemento também, sem puxar demais o sabor. A massa é simples e bem consistente, serve somente de base sem dar muito sabor. No geral, tanto prato como o suco tem uma combinação muito interessante de sabores e ingredientes, ambos parecem de alguma forma formar misturas inteligentes pra nada ficar muito enjoativo ou pesado, e tudo fica bem claro que é feito pra ter uma ótima experiência gastronômica.

#Crepe #massa #integral #recheado #frango #espinafre #requeijão #castanhas #Suco #melão #morango #água #coco #almoço #comida #restaurante #gastronomia #gourmet #salada #tomate #alface #agrião #cenoura #ralada #GuiasLocais #LocalGuides #LaDegu #XinGourmet

Crepe na massa integral recheado de frango, espinafre, requeijão e castanhas - R$25,90
Suco de melão com morango e água de coco - R$ 7,90

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário