Uma rabada com uma boa combinação de ingredientes que garante um sabor forte e bem saboroso... comendo Rabada com Agrião em Divinus Boulevard.



Hoje dia de comer rabada, mais uma vez, mas hoje nada de comida gourmetizada, algo bem mais brasileiro, simples, muito bem feita e com ótimos acompanhamentos, o que garantiu uma bela experiência. A apresentação do prato é bem interessante, porções doe todos ingredientes de forma equilibrada, tirando o agrião, tudo parece ficar bem dividido no prato e o feijão numa cumbuca a parte, mas o que mais chama a atenção é a polenta cremosa, que tem uma cor muito abóbora, e nem lembra realmente uma polenta, pareceu um creme bem estranho e feio. A degustação começou justamente pela polenta, que estava bem cremosa e com o sabor bem intenso, se estava feia na aparência, se mostrou bem saborosa. O purê foi no mesmo estilo, foram que estava bem mais agradável de ver, algo bem cremoso e intenso, sem nenhuma firula pra tirar o sabor das batatas, o que garantiu um bom sabor. O arroz é bem simples e bem solto, uma base boa que acompanha bem com qualquer outro ingrediente do prato, bem agradável. O feijão vem com um caldo bem ralo, algo que quase nunca me agrada, o sabor estava bem forte no tempero, principalmente do coentro, e com pedacinhos de calabresa deixou tudo muito bem temperado, até deixando o sabor do feijão si em segundo plano, tudo bem macio e gostoso. A rabada em si estava muito bem feita, muito bem cozida, deixou a carne bem macia e que se soltava fácil dos ossos, algo que deixou a experiência bem agradável, o sabor é forte e bem temperado, um molho simples, sem muita quantidade, nada pra chamar atenção, algo bom, bem saboroso e fácil de degustar, o principal sendo o principal. E por fim o agrião, algo que não curto, e veio de uma forma bem simples, nada de mistura ou coisa do tipo. A mistura de sabores é muito boa, a boa combinação de purê, polenta e rabada traz sabores fortes e pesados, com uma boa intensidade pra saborear bem o prato, o que garante boa experiência, o arroz e feijão também são muito bons, mas acabam sendo bons coadjuvantes. No geral, um prato muito bem feito, com uma boa combinação de ingredientes que garante um sabor forte e bem saborosos, nada no prato tem algum sabor fora da reta, apenas eu que não curto agrião acabei não curtindo ele ali, e o visual realmente é algo um pouco estranho, principalmente pela polenta abóbora.

#Rabada #Agrião #arroz #feijão #purê #polenta #almoço #comida #restaurante #lanchonete #carne #verdura #linguiça #calabresa #tempero #batatas #abóbora #cremoso #cozida #coentro #Divinus #GuiasLocais #LocalGuides #XinGourmet

Rabada com Agrião (arroz, feijão, purê e polenta) - R$19,90

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário