Um prato simples e muito bem feito, pensa que o preço é um tanto exagerado... comendo Gyu Katsu em Santosushi.



Hoje dia de ir num restaurante japonês de novo, realmente pareceu meio proposital acontecer, mas foi meramente ao acaso. De entrada o tradicional sunomono, que não vem gelado como em maioria dos lugares, levemente frio e em fatias levemente grossas tem bastante sabor, o molho agridoce é um pouco forte e o gergelim também agrega um tanto de sabor, deixando o pepino algo secundário no sabor, algo bom, que sai um pouco do tradicional, mas bom de degustar. O prato principal vem bem bonito, num desenho feito com as carnes parecendo uma borboleta, é bem original e chama bastante a atenção. A carne vem numa cama de alface e tomates, além de uma porção de gohan e molho à parte, que achei que era tarê mas que no fim pareceu algo como um shoyu temperado. A degustação é um tanto atraente, o bife vem bem crocante e seco, absorve bem o molho, e deixa tudo bem suculento. A carne vem num bife bem fino, deixando a grossura mais pra milanesa, ambos são bem saborosos e casam bem, apesar da carne perder um pouco de sabor com isso, é perceptível o bom tempero e preparo. O molho é um pouco forte demais pra carne, e penetra bem o sabor, deixando a carne até mesmo levemente fria, o que não tira a boa degustação, o que m uda muito com o molho é o sabor, que ganha tons fortes de shyou e um tempero adocicado, que lembra um tarê levemente aguado. O gohan é bem simples, somente com a decoração de salsinha, tem um sabor bem nulo, perde-se facilmente misturado com qualquer coisa do prato, é só uma base como o de um prato feito qualquer. A salada é bem fresca e saborosa. Fatias de tomates levemente grossas ficam até bem temperadas com o shoyu, não perde totalmente o sabor de tomate e agrada como um todo. A alface bem até bem fresca, com caules crocantes e folhas bem 'vivas' até dá um saborzinho a mais no prato, mostrando aboa qualidade. Na mistura de sabores tudo meio separado, gohan, carne e salada se complementam pouco, restando saboreá-los melhor em separado. O atendimento e o lugar se mantém os mesmos, a parte de baixo continua levemente quente em dias de sol, e o atendimento é um tanto presente. No geral, um prato que tem uma boa qualidade, bem feito praticamente em tudo, sabores intensos e mais simples não se misturam, mas agradam sem maiores problemas, o único porém é o preço, que é bem alto pra um prato que é praticamente arroz, bife à milanesa e salada.

#Gyu #Katsu #almoço #comida #restaurante #japonês #Japão #pepino #fatiado #molho #agridoce #carne #milanesa #arroz #gohan #tempero #salsinha #shoyu #salada #alface #tomate #SantoSushi #GuiasLocais #LocalGuides #XinGourmet

Gyu Katsu - R$44,50

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário