Um prato muito saboroso e bem feito, com um preço elevado e numa quantidade baixa... comendo Chuletas de Cordero com pure de colifror em Carmen La Loca.



Hoje dia de comer pouco, mas comer bem, uma refeição que realmente vem muito pouco na quantidade, mas a qualidade até que compensa um tanto, o raio gourmetizador passou com força nesse prato. De 'entrada' o sempre bem vindo pãozinho fatiado, sem nada demais, apenas é bem gostoso e cai bem com o azeite da casa, serve um tanto bem pra saborear enquanto o prato não chega. A apresentação do prato já mostra bastante requinte, 4 pedaços de costeleta de cordeiro, bem dispostas acompanhadas por uma pequena porção de purê de couve-flor, aqui disposta de uma forma bem gourmetizada, arrastada no prato, e vários pingados de azeite com ervas, tudo pra deixar o prato bem bonito e chamativo, apesar da pouca comida. O sabor do cordeiro agrada bastante, é uma carne bem tenra e temperada, muito macia e com uma dose de gordura considerável, algo que dá pra saborear muito bem sem problemas, também é uma carne levemente pesada, nem tanto pela gordura, mas também pela sua natureza, o jeito que foi feita também deixa a carne bem suculenta, não deixando ficar em nenhum momento enjoativa. O purê de couve-flor é bem bonito e saboroso, tem um sabor forte e característico do vegetal, além de parecer estar um tanto puxado pro alho, nada muito forçado, algo que realmente serve pra dar sabor, a consistência é boa e de fácil degustação, mesmo aparentando ser pouco, serve bem pra quantidade de carne. A mistura dos purê com o cordeiro realmente torna o prato espetacular, o purê parece ter sido precisamente feito pra carne, que ganha um sabor de uma pasta de alho bem suave e com sabor da couve-flor, que fica perfeitamente bom, a carne fica ainda mais temperada e sem perder seu sabor original, realmente um casamento muito além do esperado. O lugar é uma extensão do Maripili, mas com uma identidade própria, com cardápio diferente, quadros e papel de parece que até lembram o outro lugar, mas de uma forma mas espaçada e elegante. O atendimento é basicamente igual, atendente atenciosos e cortês, só que hoje parece que demoraram um pouco mais pra servir. No geral, um prato muito bonito, muito saboroso e agradável, os sabores individuais ou em conjunto são praticamente perfeitos, difícil de encontrar problemas nesse ponto, algo que incomoda com certeza é a quantidade e o custo, o prato mesmo sendo bem saboroso é um tanto caro para a quantidade.

#Chuletas #Cordero #pure #colifror #carrè #costela #costeleta #cordeiro #CouveFlor #azeite #ervas #alho #pão #almoço #comida #restaurante #Espanha #espanhol #tempero #suculento #CarmenLaLoca #XinGourmet

Chuletas de Cordero com pure de colifror - R$40

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário