Um virado que tem seus pontos altos, mas com ingredientes praticamente sem sabor... comendo Virado à Paulista em Laejo.



Hoje dia , de mais uma vez, comer o famoso prato paulistano de segunda feira... além de ganhar uns quilinhos na pança, porque haja gordura nisso tudo! A apresentação do prato é bem comum e simples, uma bandeja com arroz e tutu se fazendo de cama para os outros ingredientes: bisteca, ovo, toscana, torresmo e banana à milanesa. Comecei pelo ovo, que foi feito na chapa e estava bem seco, o sabor estava bem realçado, e mesmo sem tempero, ficou bem saboroso e bem feito. A toscana estava muito simples, frita, porém sequinha, mas no sabor, ficou devendo bastante, tinha literalmente gosto de nada, nem de algo mais gorduroso como geralmente é, aqui pareceu um acompanhamento neutro e que não fez nenhuma diferença. A banana veio fria, algo que incomodou um tanto, além de ser bem pequena, o sabor estava bom, mas como veio fria, não deu pra aproveitar bem, realmente algo que poderia estar bem melhor, mas que teve uma preparação muito fraca. A couve estava simples e com o sabor um pouco puxado pro amargo, que foi de se estranhar bastante, além disso, não havia tempero, nem mesmo o alho bem tradicional, passou um tanto longe do comum e também agradou muito pouco. Dentro os melhores ingredientes, a bisteca veio bem macia e saborosa, uma carne muito boa e que veio com um pedacinho de limão, que acentuou o sabor da carne e deu um temperinho a mais, estava frita no ponto e agradou bastante em praticamente todos os sentidos. O arroz vem numa quantidade muito boa, e vem bem simples, serve de base e acompanhamento pra tudo no prato sem maiores problemas, o que dá uma boa sensação. O tutu é o principal do prato disparado. Muito bem feito, veio com bastante tempero e carnes, o que deixou o sabor do feijão acentuado e saboroso, além de ficar muito bem acompanhado principalmente pelas linguiças, algo que deu um toque muito especial pro prato, além de vir numa quantidade bem generosa, não faltou sabor aqui. Na mistura de sabores o tutu deu o tom de sabor praticamente no prato todo, ficando melhor saborear os ingredientes individualmente, principalmente a bisteca, que serviu muito bem de carne do prato. O lugar é uma lanchonete com um grande salão, que parece um pouco fechado demais, o quedá uma sensação do salão estar escondido. O que mais notei foi o certo descuido dos clientes, que deixam as mesas incrivelmente sujas, cheias de migalhas e restos, coisa que o lugar não consegue limpar com rapidez, dando impressão do lugar ser um tanto sujo, e pra completar o cenário, haviam atendentes passando pano no chão, indicando que o pessoal entra e sai do lugar literalmente de qualquer jeito. O atendimento até é rápido e atencioso, apesar de parecer pouco atendente pra muito cliente. No geral, um almoço bom, com altos e baixos, e que vale a pena dar uma passa e conhecer, mas nada pra se contentar demais, além do lugar, que precisa prestar muita atenção nos clientes mais descuidados, que deixam o ambiente um tanto feio pra uma refeição.

#Virado #Paulista #comida #almoço #restaurante #lanchonete #Bar #arroz #tutu #feijão #linguiça #carne #tempero #banana #milanesa #bisteca #frita #porco #toscana #ovo #chapa #couve #verdura #refogada #amargo #torresmo #limão #Laejo #XinGourmet

Virado à Paulista - R$19

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário