Um tofu que nem tem tantas características de tofu, apimentado com uma pimenta nem tão apimentada, realmente faltou um pouco de tudo aqui... comendo 好巴食 豆干 豆腐干 麻辣味 - Salgadinho de Queijo de Soja Sabor Extra-Pimenta em Emporio Chinatown.



Hoje dia de saborear mais um 'salgadinho' oriental apimentado, que aqui nem se trata de um salgadinho e nem estava muito apimentado também. A aparência do salgadinho é um pouco esquisita, parecem pequenas lâminas quadradas de tofu encharcadas em pimenta, e isso deixa o tofu meio escurecido e avermelhado, realmente algo um tanto estranho de ver pra comer. A degustação é um tanto interessante, mas não chega a ser muito agradável. os pedaços de queijo de soja (tofu) são levemente duros, parecem um pouco casca de alguma fruta e não tem praticamente sabor nenhum (tofu realmente não tem muito sabor, mas aqui pareceu ser algo ainda mais neutro). Todos os quadradinhos vem um tanto grudados mas não quebradiços, é um tanto fácil desgrudá-los e nenhum chegou a se desmanchar ou quebrar, o que é um tanto incomum pra tofu, que é um queijo um tanto mais molenga. O apimentado é fraco, apesar de vir muitas sementes e num óleo até bem viscoso, o casamento com tofu não é bom. O queijo de soja consegue cancelar bem o sabor mais forte, deixando a pimenta com um sabor mais simples e que não consegue temperar o tofu, realmente parece que o queijo de soja é feito de leite comum nesse ponto (leite corta bastante a ardência da pimenta). Fora tudo isso a quantidade até é boa, serve pra ser um snack simples pra degustar rapidamente, nada que passe muito do limite de mastigar demais. No geral, um salgadinho fraco no sabor, principalmente pelo conjunto de ingredientes, que não consegue se complementar bem, parecendo que um sabor cancela demais o outro, que deveria dar total sabor ao salgadinho.

#好巴食 #豆干 #豆腐干 #麻辣味 #Salgadinho #Queijo #Soja #Sabor #Extra #Pimenta #comida #café #manhã #salgadinho #doceria #empório #bomboniére #pimenta #semente #tofu #quadrado #fino #lâmina #duro #molho #óleo #apimentado #SemSabor #leite #snack #EmpórioChinatown #Chinatown #XinGourmet

好巴食 豆干 豆腐干 麻辣味 - Salgadinho de Queijo de Soja Sabor Extra-Pimenta - R$7,50

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário