Uma comida muito boa, tempeada e saborosa, com alguns pequenos problemas, só o lugar que precisa melhorar bem... comendo Rabada em Cookiesbell.



Hoje dia de conhecer mais um boteco, ou seria restaurante? De qualquer forma é um lugar que parece muito dos dois na aparência. De entrada a clássica saladinha, que aqui até que é um tanto diferente, com uma boa variedade de vegetais, tudo fica bem colorido; alface, tomate e cebola vem acompanhado de cenoura e beterraba raladas e pepino, pra uma salada de uma lanchonete simples está bem surpreendente, e tudo servido numa tigela bem simples e bonita. A degustação é boa, tudo vem macio e consistente, tudo aparenta estar bem fresco, nem mesmo a alface que costuma ter pequenas manchas, estava assim aqui. O prato principal vem na apresentação comum desse tipo de lugar, uma bandeja com todos os ingredientes, menos o feijão, que vem numa cumbuquinha simples. A degustação é muito boa. O arroz e feijão são bem simples, o arroz vem bem soltinho e consistente, do tipo agulhinha (grãos menores) cai bem pra misturar no feijão, tendo o comum sabor simples de arroz. O feijão não tem nenhuma carne ou tempero marcante, não tem um sabor forte e realçado e serve bem pra ser a base do prato, e se deixam levar no sabor principalmente pelo caldo da rabada. O purê de batatas é a grande decepção do prato. O purê vem frio e praticamente sem sabor, além de estar acompanhado de cebola, o que realmente não tem nada a ver com o purê, um desastre que não tem como ser apreciado, nem mesmo misturando com os outros ingredientes. A rabada é o principal do prato em todos os sentidos. Uma carne que sai super fácil dos ossos, bem macia e temperada, consegue manter o sabor forte da carne com qualquer outro ingrediente do prato. Seu caldo é bom e cai bem principalmente com o arroz, no caso do feijão, os sabores se cancelam muito e acaba ficando um sabor mais neutro. A mistura de sabores deixa pra rabada o sabor principal, com uma certa intensidade, o arroz e feijão são uma boa base e mistura bem os sabores, que deixa tudo com um tanto de sabor de rabada um pouco realçado inclusive. A casa parece bem antiga e que precisa de uma certa reforma, mesmo contando um balcão praticamente novo. O atendimento é simples, mas parecem que estão meio perdidos, é fácil encontrar algum atendente que estava na conta. No geral, um lugar muito simples e com uma comida até quem muito boa, principalmente no seu principal ingredientes, mesmo tendo algumas falhas, principalmente em relação ao lugar em si, é um lugar que serve uma boa comida e merece uma visita.

#comida #almoço #restaurante #lanchonete #bar #boteco #rabada #rabo #carne #osso #tutano # arroz #feijão #purê #batatas #salada #tomate #alface #tira #pepino #beterraba #cenoura #ralada #tempero #azeite #vinagre #sal #Cookiesbell #XinGourmet

Rabada - R$19

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário