Uma comida muito simples na sua maioria, mas com uma surpresa muito boa e saborosa na mistura... comendo Bacalhau com Batatas em Bar E Lanches Jackstow.



Hoje dia de, mais uma vez, comer num boteco, que não sei se é mesmo um boteco, o lugar parece bem novo, mas pelo jeitão que se apresenta, realmente não parece ser algo muito diferente disso, nem nome o lugar tem direito. De entrada uma saladinha simples e bem bonitinha, e com uma quantidade consideravelmente boa, muitas tiras de alface, com algumas rodelas de tomate, e bastante cebola e ainda, um pouco escondidas, varias rodelas de pepino. Tudo bem simples, fresco e bem servido, como uma entradinha básica funciona bem, principalmente pela quantidade. O prato principal foi aparecendo aos poucos, primeiro a travessa de arroz, depois a cumbuca de feijão e por fim a travessa de bacalhau com batatas, parece que faltou um pouco de braço pro atendente. A degustação começou pela guarnição, e, mais uma vez, muito arroz pra pouco do restante, um arroz bem soltinho e levemente úmido, de sabor simples, basicamente sem tempero, serve principalmente de base pro resto, pois a quantidade realmente é muito grande. O feijão vem com um caldo bem grosso e tem basicamente gosto só de feijão, levemente temperado, serve mais pra atenuar o sabor do feijão, do que dar um sabor novo, com o arroz até que casa bem como base, nada muito enjoativo, se vale mais pela quantidade do que sabor. O bacalhau realmente se mostra o principal do prato, algo com um sabor intenso, principalmente pela diversidade dos temperos, agrada como um todo muito facilmente. O peixe vem bem consistente, nada salgado e muito bem preparado, nada de espinhas, sabor fraco ou algo que pudesse prejudicar o saboreio, tudo realmente com sabor intenso e espetacular. O molho é bem farto com bastante cebola, tomate, azeitonas e camarões, uma mistura forte e saborosa, que deixa o peixe realmente muito gostoso, uma mistura de sabores acertada e bem farta. Na mistura de sabores, as guarnições se mantêm mais presente devido a quantidade, mas o melhor sabor mesmo fica pra mistura que agrega temperos e intensidade na medida, pra tornar o prato realmente muito saboroso. O lugar é bem simples, novo e limpo, um balcão bem extenso faz lembrar muito bem um bar ou coisa do tipo, mas o resto mais parece uma lanchonete ou restaurante, realmente interessante, mas puxa demais pra que futuramente seja mais um bar do que qualquer outra coisa. O atendimento é presente, mas só tem uma pessoa, o que pode dificultar quando tem que se levar muita coisa ou atender muita gente, isso é muito visível. No geral, um lugar que serve opções de boteco, mas se mostrou com uma surpresa realmente maravilhosa num prato que geralmente não é servido nesse tipo de lugar, o que agrada muito mais que o esperado, só espero que futuramente não deixe esse lado, pois parece esse lugar tá mais pra um bar do que pra uma lanchonete ou restaurante.

#almoço #comida #bar #boteco #restaurante #lanchonete #bacalhau #batata #arroz #feijão #salada #tomate #alface #cebola #pepino #vinagre #azeite #sal #azeitona #camarão #molho #pimenta #farofa #farinha #Jackstow #XinGourmet

Bacalhau com Batatas - R$18

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário