Um lugar pra comer uma comida saudável muito saborosa, bem feita e diversificada, pena que o lugar em si não serve muito bem pra se comer no local.



Hoje dia de ser Fit, porque o fim de semana foi de pizza e essa semana tem que dar uma folga pra gordura. A apresentação da salada no pote é um tanto interessante, como tudo vem muito compactado, ficou meio difícil dimensionar o quanto de comida vinha, e realmente no prato apareceu bastante coisa. Fora do pote, muita folha, muito alface, além de grãos, cubinhos bem pequenos de batata doce, cenoura ralada e atum ralado temperado. O sabor é bem interessante. Apesar da maioria da salada se tratar de alface, é muito fácil misturar com qualquer outro ingrediente, principalmente o atum. A alface é fresca inclusive e tem o sabor neutro bem característico. A cenoura segue o mesmo nível da alface, é bem simples e também acaba sendo melhor saborear com os outros ingredientes da salada, o sabor da cenoura pura é bem simples e não chama muito a atenção. Os sabores mais notáveis ficam pro atum (principal ingrediente) e pra batata doce, que tem um sabor muito forte e característico, que se diferencia bem pros outros ingredientes, pelo doce. A mistura de ingredientes fica realmente muito boa, como o atum vem bem temperado, salada não precisa de mais tempero, um tempero que é forte, mas que não deixa sobrepor o atum, que fica o tempo inteiro dando sabor à salada, a batata doce também acompanha quase sempre, dando um sabor diferente, que quebra um tanto a sensação de ser somente uma salada. A batata vem bem macia inclusive, pra não parecer que há algo muito fora, algo que deixa bem interessante e saboroso. Pra complementar a salada nada melhor que uma empada integral, que tem um visual bem comum pra um salgado integral, porém um recheio que surpreende bastante. A massa tem uma consistência bem característica do integral, uma farinha mais grossa e muitas sementes, o que deixa com um sabor levemente diferenciado de uma massa normal, mas ao mesmo tempo deixa uma sensação um tanto estranha no conjunto. O recheio é basicamente de brócolis, bem suculento, que agrada bastante no sabor, que é bem simples, mas que parece vir com uma pequena dose de requeijão, que dá um gostinho a mais pra não parecer tudo muito seco. Na mistura de sabores, sobra sabor do brócolis, numa massa um pouco mais grossa que o normal. A casa é um mercadinho meio adaptado pra receber pessoas pro almoço, tudo parece um pouco apertado, apesar de ser muito bem decorado e confortável, o atendimento por vezes parece levemente perdido mesmo não havendo muitas pessoas no local, nada que estrague muito a experiência, mas é claramente notável esses pontos. No geral, um lugar pra comer uma comida saudável e muito saborosa, com tudo muito fresquinho e bem feito, praticamente nada fica à desejar, pra quem curte algo saudável realmente e um lugar mais que recomendável, só o lugar que precisa dar uma melhorada pra receber mais pessoas.

#Salada #Pote #Atum #Fit #Empada #Integral #Brócolis #Requeijão #almoço #comida #mercadinho #lanchonete #alface #cenoura #ralada #batata #doce #BatataDoce #cubinho #semente #atum #temperado #queijo #verdura #massa #Naturitê #XinGourmet

Salada no Pote de Atum Fit - R$26,50
Empada Integral de Brócolis com Requeijão - R$6,55

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário