Um risoto bem modificado, que muda bastante a experiëncia sem alterar o sabor demais... comendo Risoto de Brócolis e bebendo Suco de Melancia com Gengibre em Restaurante Nai.



Hoje dia saborear uma comida saudável, e por isso mesmo, um prato muito comum sofreu uma modificação bem notável, mas que não deixou de ser bem saboroso. A apresentação do prato não é lá muito bonita, um risoto um tanto escuro, com batata doce chips, que também não tem lá uma aparência muito chamativa e uma farofa bem simples visualmente. O prato até tenta ter uma certa elegância com temperos em volta da comida, mas realmente a combinação não é uma das mais belas. A degustação é bem mais interessante. A farofa é a parte mais simples do prato, vem quentinha, uma farinha levemente grossa, porém com um sabor muito simples, que realmente não compete muito com os outros sabores do preto, sozinha ela até é boa. As batatas doce chips são muito saborosas, sequinhas e bem crocantes. Apesar de aparentar estarem um pouco escuras demais, nada estragou o sabor, que é bem intenso e bem natura de batata doce, as fatias são bem finas e isso ajuda bastante na degustação, principalmente pra sentir o sabor da batata doce. O risoto é um caso à parte. Por ser um restaurante mais saudável, o arroz arbóreo acabou sendo substituído pelo integral, que causou uma grande mudança, principalmente na textura, do risoto. O sabor é muito puxado pro queijo, que estava forte e numa quantidade um pouco alta. O brócolis, que era o principal do risoto, estava muito saboroso e ficava bem equilibrado com o queijo, o que impressiona bastante. O arroz estava um tanto duro pra um risoto por ser integral, o sabor também ficou alterado levemente, e a experiência mudou um tanto, mas o sabor no geral ainda conseguia se manter bem próximo de um risoto tradicional. Na mistura de sabores, basicamente as chips e o risoto competiam em sabor, deixando pra farofa ser sentida mais na textura do que no sabor. Pra acompanhar um suco de melancia com gengibre, que ficou bem puxado pra melancia, que estava bem doce, e colocando o gengibre como um leve tempero pro suco, que era bem mais sentido em goles longos. Pra finalizar a tradicional saladinha de frutas, que veio somente com melão e banana, que estavam bem maduros, docinhos e saborosos. No geral, um prato que teve uma modificação bem diferente, e alterou bem as características original do prato, porém no sabor, uma mistura que até agrada bastante, sem ser pesado ou enjoativo, tanto o suco e a sobremesa se mantiveram muito bons, sem muitas alterações do que sempre serviram.

#almoco #comida #restaurante #saudavel #Risoto #Brocolis #FarofaDeCenoura #Farofa #Cenoura #ChipsDeBatataDoceBranca #Chips #Batata #Doce #Branca #suco #melancia #fruta #gengibre #tempero #salada #saladinha #banana #melao #arroz #queijo #integral #ArrozIntegral #NaiFoodECoffee #XinGourmet

Risoto de Brócolis (acompanhado de farofa de cenoura e chips de batata doce branca) - R$35
Suco de Melancia com gengibre (300ml) - R$8,90
Saladinha de Frutas - Cortesia

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário