Um noodle diferente e interessante pelos sabores, mas um tanto artificial pela intensidade... comendo 海苔香る 魚介系スープ 本場韓国 海苔 ラーメン - NongShim Kankoku Nori - Macarrão Instantâneo Sabor Alga em Emporio Chinatown.



Hoje dia de experimentar mais uma iguaria japonesa, é... nada da China hoje, pelo menos na janta, e chamar isso de iguaria está sendo meio ridículo, mas tá valendo como algo diferente. A embalagem é um tanto simples, sem muita diferença pra um noodle nacional, um monte de instruções e dizeres é acompanhado de fotos simples, nada que realmente chame muito a atenção, até a coloração da embalagem é muito básica. O conteúdo começa por algo bem interessante, são 2 os pacotes de tempero, um com o tempero em pó, comum nesse tipo de noodle, e outro com nori bem picado e uma semente que aparenta ser gergelim. Depois de colocar água fervida, o noodle apresenta outras novidades, temperos muito aparentes como cebolinha, cebola, alho e pimenta, numa quantidade baixa, mas que deixa o noodle mais colorido e levemente atraente. Algo que incomoda é a coloração do caldo, que é muito escuro, e como não é absorvido pelo macarrão, deixando um contrate não muito agradável aos olhos. O sabor é um pouco forte, parece um caldo um tanto apimentado e temperado com nori, que não costuma ter um sabor exagerado, mas aqui tudo parece bem exagerado, deixando uma sensação de algo artificial muito forte. A massa, por mais estranho que pareça, não absorve muito o sabor, se mantendo bem neutro, mas como o noodle tem muito caldo, aqui acaba tendo o mesmo contraste da aparência, um macarrão mais neutro e um caldo mais pesado. A mistura de sabores até agrada por deixar o caldo tomar mais sabor no todo, e mesmo sendo um tanto artificial, é gostoso. No geral, um noodle diferente, principalmente pelos seus principais sabores, o apimentado com o nori é algo interessante, mas que deixa tudo um tanto quanto com cara de artificial pelo excesso de intensidade dos sabores.

#海苔香る #魚介系スープ #本場韓国 #海苔 #ラーメン #NongShim #Kankoku #Nori #Macarrao #Instantaneo #Sabor #Alga #jantar #comida #doceria #bomboniere #emporio #tempero #alho #cebola #pimenta #cebolinha #gergelim #noodle #caldo #artificial #EmporioChinatown #Chinatown #XinGourmet

海苔香る 魚介系スープ 本場韓国 海苔 ラーメン - NongShim Kankoku Nori - Macarrão Instantâneo Sabor Alga - R$7,50

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário