Uma cerveja que tem tudo que uma IPA geralmente tem, mas de uma certa forma mais leve pra não prejudicar demais a degustação... bebendo Berggren IPA em beer king.



Hoje dia de experimentar uma cerveja forte, boa e bem típica do jeitão que a IPA tem, então nada de frescura e hora de beber feito gente grande. A aparência da garrafa é um tanto diferente, muito esverdeada e com a imagem de um leão, realmente nada que lembre muito cerveja. A cor da cerveja em si é típico da IPA, um caramelado forte e levemente opaco, que já mostra que se trata de uma cerveja forte. A degustação também não foge muito do que aparenta, é uma IPA tradicional, com um amargor característico, e uma viscosidade muito boa pra degustar. O amargor que é um tanto forte, não chega a ser enjoativo, mesmo em goles curtos, onde o sabor fica mais realçado, nada parece incomodar demais, em goles mais longos, o sabor parece ser mais puxado pra uma cerveja mais comum, o que dá uma sensação melhor, nem mesmo os 6% de álcool chega a incomodar, realmente um sabor bem interessante pra uma cerveja que costuma ser facilmente enjoativa pelo seu amargor. O aroma continua sendo um certo problema. Um certo aroma forte que lembra bastante um amargor mais forte. No geral, uma cerveja que tem várias características da IPA, como o aroma e o amargor, porém no saboreio é de fácil de degustar e de certa forma é até mesmo bem agradável.

#cerveja #bebida #alcoolica #alcool #gourmet #especial #Berggren #IPA #agua #MalteDeCevada #lupulo #LevedurasCervejeiras #malte #cevada #levedura #cervejeira #forte #escura #indian #pale #ale #BeerKing #BeerKingStore #XinGourmet

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário