Uma comida realmente muito boa e bem feita, apesar de faltar um tempero a mais, o que vem agrada bastante... comendo Oyako Don em Tikko Delivery.



Hoje dia de chegar tarde em casa, ter preguiça de lavar frutas e pedir comida pelo iFood, se sexta é dia da maldade, sábado é dia da preguiça. A apresentação do missoshiro é levemente escuro e vem com uma boa dose de cebolinha, o tofu fica bem no fundo, e vem em poucos pedaços. O Don vem com o 'recheio' bem espalhado, pedaços de frango com ovo batido e boas tiras de cebola e cebolinha. A degustação é muito boa, apesar de não parecer bem um prato japonês. O Don é um tanto saboroso, o arroz é levemente grudado, mas não é gohan, é arroz normal, somente preparado de uma forma que pareça um pouco gohan. O sabor é bom, é um arroz bem feito e um tanto saboroso, absorve um pouco o gosto do frango e um tanto da cebola, tudo fica bem úmido sempre. O sabor do frango é bem simples, parece não haver nenhum tempero, e é bem macio e cozido, mesmo com a cebola e a cebolinha o sabor não se altera demais. A cebola e a cebolinha se tornam temperos fortes devido aos ingredientes principais serem bem fracos no sabor. A cebola é levemente adocicada e fica com sabor bem forte e saboroso, já a cebolinha vem em tiras, o que deixa o sabor bem realçado, deixando a dupla ser o sabor do prato praticamente. O missoshiro é bem forte, um caldo levemente grosso , com bastante cebolinha pra deixar tudo bem temperado, forte e saboroso, pra completar pequenos cubos de tofu, que vem em pouca quantidade e também não absorve o sabor do missô, o que o deixa com sabor mais neutro. Por fim o picles, que parece nabo amarelo, no visual é bem esquisito, raramente se vê um picles amarelo tão vibrante, no sabor algo simples que não chega a ser muito ácido como se tivesse em conserva, e como veio muito próximo dos pratos, ficou um tanto quente, tirando um pouco o sabor. No geral, um prato bem simples, grande e saboroso, onde os sabores mais fracos estão em muita quantidade, dando um espaço bem generoso para os temperos, que são muito bem preparados e casam muito bem com o prato.

#jantar #comida #restaurante #delivery #iFood #japonessa #OyakoDon #frango #cebola #desfiada #cebolinha #tempero #ovo #shoyu #molho #arroz #missoshiro #misso #tofu #queijo #soja #picles #amarelo #doce #Tikko #TikkoDelivery #XinGourmet

Oyako Don (Frango, cebola desfiada, cebolinha e ovos no shoyu sobre arroz branco. Acompanha missoshiro e picles) - R$29

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário