Um prato grande variado, e com sabores aé que bons, mas algumas coisas ficaram no muito básico mesmo... comendo Fígado Acebolado à Brasileira em Lanchonete D'artagnan.



Hoje dia de comer uma comida bem simples, ou melhor, que tinha tudo pra ser bem simples e barata, mas o que acabou aparecendo foi um prato meio grande demais, com uma variedade até que muito boa e que no fim o custo-benefício foi bem melhor que o esperado. A apresentação do prato até que é bem bonita, prato principal, vem com uma variedade bem legal de ingredientes acompanhado de uma cumbuca de feijão, além de farofa e pimenta (que não tirei fotos). A degustação é simples e interessante, principalmente pela grande variedade de coisas que vem no prato. O arroz com feijão é bem simples, pouco temperados, vem numa quantidade boa, mesmo assim são saboroso, apesar de não terem muito destaque, também não há muito do que reclamar. A salada também é bem simples, fatias de tomates bem maduros e consistentes e alface que estava bem bonita. O vinagrete é praticamente moído de tão picado que estava, mas estava bem temperado e puxado principalmente para a cebola, que eu considero muito bom. As batatas, estavam bem quentes e bem fritas, algumas vieram bem crocantes, e saborosas, a maioria veio bem macia e pouquíssimo oleosas, o que agrada bem na degustação. O ovo é feito na chata e com gema dura, o que agrada um pouco no sabor, mas tira um pouco da boa experiência, que geralmente é melhor com a gema mole, mas no sabor nada de irregular, é bem feito e saboroso. O fígado é um bife meio grosso e meio fino, eu prefiro meio mais fino e bem passado, o que não é bem o caso aqui, o gosto é forte e pode ser meio enjoativo em algumas partes, a cebola vem numa quantidade muito boa, e agrada bem no sabor, não chega a ser adocicado, mas como vem em boa quantidade, vale a pena. A farofa é simples e vem com alguns pedacinhos de bacon, o que ajuda bastante a degustação ser mais atraente. A pimenta estava muito temperada e com bastante vinagre o que deixou picante, mas muito ácida. Na mistura de sabores, uma boa composição de temperos e sabores simples e fortes, que pode agradar mais pelo tempero, de resto alguns sabores que podem até ser enjoativos. No geral, uma refeição pra gente grande, com uma diversidade bem generosa e agrada bastante no geral, e por apenas R$5, transformar um Executivo num pratão desse, realmente é uma grande vantagem.

#almoco #comida #restaurante #lanchonete #arroz #feijao #batata #fritas #molho #vinagrete #ovo #figado #cebola #acebolado #farofa #carne #bacon #pimenta #apimentado #BatataFrita #MolhoVinagrete #FigadoAcebolado #Dartagnan #XinGourmet

Fígado Acebolado à Brasileira (Acompanha arroz, feijão, fritas, vinagrete e ovo) - R$21,90

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário