Uma comida com altos e baixos, que vale mais pelo custo-benefício... comendo Festival em Origami Chácara Santo Antonio.



Hoje dia de cair na gordice da comida japonesa, sem exageros porque não foi rodízio, mas é quase a mesma coisa, pois o Festival foi quase um rodízio sem repetições e sem Temaki. De entrada vieram, o Missô, sunomono, shimeji, e uma chips de abóbora japonesa. O shimeji estava bem feito, macio e saboroso, com um molho bem forte e temperado, apesar da boa quantidade do molho, o sabor do shimeji se manteve muito be, restando apenas ao caldo ficar com um sabor um pouco forte demais. O sunomono pareceu mais uma saladinha de pepino, nabo e cenoura, pois o molho agridoce mais pareceu um vinagre normal, bem ácido. As chips são bem crocantes e saborosas, com bastante sabor de abóbora agradam bem, além de estarem muito sequinhas também. O missô e um dos grades destaques do festival, com bastante harussame e kani, ficou com sabor bem forte do kani com temperos, além de algumas verduras, que deixaram o missô, que geralmente é muito simples, com um jeitão de sopa, quase um lámen. O segundo prato vieram as frituas, e aqui é o ponto fraco do festival. Todas as frituras vieram oleosas. O camarão até é bem feito e tem bom gosto, carne macia e agradável. O rolinho de queijo, veio com o queijo bem derretido, o que agradou bastante, tanto no sabor quanto na textura. O Chickenkatsu é bom, mas simples, com sabor bem superficial, mas que não deixa a desejar, aqui foi o único item que veio seco em relação à oleosidade. O Tonkatsu segue o mesmo estilo, mas aqui a casca absorveu muito óleo tirando um pouco o sabor da carne. E por fim o Gyoza, que é crocante e bem saboroso, pena que é frito e não cozido como geralmente é. Os molhos são um pouco desastrosos. Um parece um ketchup temperado, só que de uma forma um tanto estranha que realmente não curti, já a maionese não vi o menor sentido. O combinado é bem padrão de lugares mais simples, muito arroz, peixes que não tem sabores acentuados, e legumes que passam quase em branco, nada de achar muito ruim, ainda mais pelo preço, mas não há muito o que elogiar, tudo simples, mata a fome, mas sem muitos sabores. O wasabi é ardido e saboroso, bem destacado, já o gengibre parece que saiu da conserva e não preservou um bom sabor. E por fim o Yakisoba, que é bem saboroso, e com a adição de bacon, trouxe um sabor ainda mais a se destacar, realmente uma ideia que trouxe um agrado que realmente vale experimentar. A casa é muito simples e não chama a atenção, se não prestasse atenção, nem saberia que ali era um restaurante japonês, por dentro até é mais confortável, mas é mais puxado pra um restaurante simples, com alguns adornos japoneses. O atendimento e bem ausente, claramente faltam pessoas, além de parecer um pouco desorganizado. No geral, um lugar que serve uma comida relativamente barata e simples, que compensa pelo custo-benefício, mas que passa longe de ter uma experiência gastronômica realmente boa.

#almoco #comida #japonesa #restaurante #festival #misso #sunomono #shimeji #abobora #chips #camarao #queijo #RolinhoPrimavera #frango #porco #gyoza #mionese #ketchup #combinado CreamCheese #wasabi #gengibre #yakisoba #massa #macarrao #carne #bacon #molho #Origami #XinGourmet

Festival - R$29,90

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário