Um lugar pra comer uma comida gostosa e com certa variedade... comendo Coxa Assada em O Bonifácio.



Hoje dia de saborear um prato simples, tranquilo de saborear e até que bem feito, de um lugar que já trocou de nome várias vezes desde que conheço, e acho que não durar muito o que está no momento. A apresentação do prato é bem bonita e simples, uma porção de arroz à grega, uma salada bem colorida, um potinho de feijão simples e uma coxa com sobrecoxa bem grande e assada, que ganha bastante destaque na aparência. A degustação é boa e interessante, com pequenas falhas. A salada é bem gostosa e saborosa, tomate e pepino cortado em cubinhos e temperados, com alface em tiras, acompanhado por um molho de vinagre, azeite e ervas, dão um sabor gostoso e temperado pra tudo, mesmo a mistura de azeite e vinagre ser um pouco forte, não chega a tirar totalmente o sabor dos alimentos, deixando tudo com sabor que devem ter. As batatas são em sua maioria secas e levemente crocantes, são bem saborosas, ficando um acompanhamento bem gostoso. O feijão é bem cremoso, porém vem em pouca quantidade e não muito temperado, o que acaba ficando um tanto 'seco' demais pro prato que em sua maioria tem sabores mais temperados. O arroz à grega é um tanto saborosos, mas parece que tem um certo exagero na manteiga. Os legumes são bem macios e parecem ser preparado na manteiga, só que isso acaba passando demais pro arroz que parece estar um pouco macio demais, deixando tudo quase pastoso, a consistência é tão macia em tudo que nem parece muito arroz. Mesmo a mistura com o feijão, não melhora muito no sabor, um por estar muito temperado e outro pouco demais, realmente não agradou muito. A coxa é bem grande e um tanto saborosa, bem carnuda e tenra, agrada bastante. O tempero é bem leve e deixa tudo mais com sabor de frango, por ser assado, até espera-se algo com um tempero diferente, o que não existe aqui, mas que não deixa de ser uma carne bem saborosa. No geral, um lugar pra comer um PF gostoso, um pouco simples e com certa variedade, que não se encontra muito na região, porém existem pequenas falhas, mas que não atrapalham muito na experiência.

#almoco #comida #restaurante #PF #PratoFeito #executivo #frango #coxa #assado #CoxaAssada #arroz #ArrozAGrega #salada #feijao #tomate #pepino #alface #tempero #vinagre #azeite #ervas #batata #fritas #BatataFrita #manteiga #legumes #OBonifacio #XinGourmet

Coxa Assada - R$14,90

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário