Comida simples e muito bem feita, com alguns errinhos, mas que não atrapalha como um todo... comendo Costela em Cantina del Fante.



Hoje dia de mais uma vez comer muito, realmente comer até se acabar na comida, almoço pra umas 3 pessoas que decido comer sozinho porque faz parte do negócio. A apresentação dos pratos é bem exagerada, muitos pratos fartos e que realmente parece uma refeição nova cada vez que o atendendo chega na mesa. De entrada chegaram o Pãozinho, a farofa e o vinagrete. Todos são bem simples, aqui a farofa vem numa quantidade mais aceitável, o que é comumente contrário à outros lugares, que preferem servir uma porção maior de farofa pra entupir o cliente. O vinagrete vem com uma certa dose a mais de vinagre, o que pode ser um pouco ruim de se misturar no prato, e deixa o sabor parecendo um pouco salgado e mais ácido. No sabor nada demais, tudo simples bem feito e fresco, nada pra notar a mais ou a menos. E depois vieram o feijão e uma grande travessa com arroz e costela. O arroz com feijão ocupa facilmente um prato bem grane de comida, são bem saborosos e bem feitos apesar da simplicidade, o feijão vem com nenhuma carne, e nenhum tempero aparente, assim como o arroz, mas o sabor é bom, e agrada bastante. A costela é um tanto gordurosa, todos os pedaços tem uma boa dose de gordura, o que até atrapalha em alguns momentos. A carne é bem feita e gostosa, não chega ao exagero de ser uma delícia, mas é boa, e pro estilo da casa está valendo. O defeito aqui é no sal, a carne estava um pouco salgada demais, o que pode ser corrigido comendo com outros ingredientes, porém, ás vezes, é bem sentido e um pouco desagradável. Na mistura de sabores, o sal é um pouco sentido demais na carne e no vinagrete, e isso incomoda quando as garfadas exigem mais desses ingredientes, de resto tudo é simples e sem muitos diferenciais, porém é tudo bem feito, nada alterado ou inventado pra dar um a mais desnecessário. No geral, um prato pra se comer muito, demais, uma boa comida que agrada como um todo, existindo poucos problemas que podem até serem sentidos, mas que no geral não estraga a experiência como um todo.

#almoco #comida #restaurante #lanchonete #boteco #bar #costela #arroz #feijao #vinagrete #fafofa #PaoFrances #pao #cebola #tomate #tempero #carne #cantina #CantinaDelFante #XinGourmet

Costela - R$17,50

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário