Uma comida com combinação de sabores que impressionam bem, tanto pelo preparo, quanto pela variedade de sabores... comendo Contra-Filé grelhado, molho chimichurri e fetuccine ao pesto de Rúcula e bebendo Chá mate batido com limão em Julieta Bistrô.



Hoje dia de voltar à um bom lugar, que tem um ambiente bem agradável, com uma comida realmente muito boa, pra ter uma experiência que realmente agrada em praticamente todos fatores. De entrada uma saladinha simples, bonita e um tanto gelada. Aqui mora talvez o único erro mais reparável da refeição, logo na primeira garfada é possível sentir que a salada estava gelada, e não é fria, é gelada mesmo, como se tivesse saído da geladeira, algo que tira um pouco do sabor no geral, fora esse fator, é uma salada boa, um mix de folhas, que é só alface, lisa, crespa e americana, numa quantidade bem boa, acompanhadas de cenoura e beterraba raladas e molho de mostarda, que é o que realmente dá o gosto bom pra salada, um molho forte e saboroso, que mesmo vindo em pouca quantidade, consegue atender bem a quantidade de salada. O Chá é simples, não diferenciando muito de um chá com limão comum, parece um pouco aguado, principalmente em goles mais longos, deixando o mais pro fim o bom sabor do mate, o limão complementa mais superficialmente, não dando muito sabor. O prato principal chega de uma forma bem bonita e agradável, um macarrão com uma boa dose de molho e uma carne praticamente toda coberta com chimichurri, algo à se estranhar é a quantidade de azeite, que parece até formar uma poça no prato. A degustação é muito boa. A massa é muito bem feita, apesar de estar levemente seca na parte de cima, vem tanto molho e azeite, que é só dar uma pequena revirada no prato, que o molho, que vem um pouco em excesso pega bem na massa. O sabor do molho é muito bom, mesmo sendo de rúcula, que considero geralmente amargo, aqui é bem suavizado pelo azeite e temperos, que não são muito fortes, mas conseguem fazer uma boa mistura e combina bem com a massa. A carne vem com uma gordurinha básica, que nada atrapalha, grelhada no ponto, é bem macia e facilmente degustável, o chimichurri acompanha muito bem. Um molho que não é tão forte aqui, e tempera a carne bem, dando uma leve salda e com pedacinhos de alho frito deixam a carne com uma combinação incrível, o apimentado, geralmente sentido, aqui fica bem simples, somente dando uma complementada. No geral, uma comida realmente fantástica, com combinação de sabores que impressionam bem, tanto pelo preparo, quanto pela variedade de sabores, achar um defeito é como procurar pelo em ovo, mas a salada poderia vir somente fria ao invés de gelada, mesmo casando bem no calor de hoje, perde-se um pouco de sabor.

#almoco #comida #bistro #restaurante #gourmet #carne #ContraFile #massa #macarrao #molho #pesto #rucula #fetuccine #chimichurri #cha #mate #limao #batido #azeite #salada #alface #lisa #crepa #americana #beterraba #cenoura #ralado #mostarda #JulietaBistro #XinGourmet

Contra-Filé grelhado, molho chimichurri e fetuccine ao pesto de Rúcula - R$33,90

Chá mate batido com limão - R$6

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário