Um prato simples, com ingredientes ainda mais simples, mas o preparo e o sabor tornam o prato super saboroso... comendo Berenjenas Rellenas em Maripili.



Hoje dia de voltar pra um maravilhoso restaurante espanhol, que eu gosto bastante, e experimentar algo que eu acredito que não seja tradicional da Espanha, mas indiferente disso é muito bem feito. A apresentação do prato parece uma berinjela à parmeggiana, só que em vez de lâminas, é metade de berinjela, e com um toque mais bonito, não deixando as coisas muito esparramadas. Mas essa impressão não é muito sentida na degustação, a berinjela mais parece um 'pote' para o recheio, que tem além do miolo da berinjela, tem uma carne moída muito bem feita, temperada e comum preparo de cozimento muito bom e sulento, um molho de tomates bem fresco, com bastante sabor de tomates, que acredito que não seja caseiro, mas isso não faz a menor diferença, cobertos por uma boa porção de mussarela bem derretida, mas firme, para que o prato não se desfaça facilmente. mesmo parecendo que tudo vai se esfarelar fácil (principalmente por todos ingredientes serem moles), as garfadas conseguem ser bem consistentes, e todas conseguem pegar todos ingredientes com certa facilidade. A mistura de sabor é muito boa, apesar de ser uma berinjela recheada, o principal sabor fica pra carne, que é muito saborosa. Apesar de haver um pouco de tempero, o sabor da carne é mais intenso por ela mesma, e mesmo misturado ao bom molho e queijo, ainda se mantém com certa facilidade. Pra acompanhar, os pãezinhos de sempre, que podem ser degustados com a berinjela, dando um sabor que lembra bastante o do Buraco Quente (ou Mexicano), mesmo que a berinjela tenha nada a ver com isso. No geral, uma comida muito bem feita e saborosa, apesar da simplicidade e até de sabores conhecidos, aqui o modo de preparo ganha um ótimo destaque, não deixando a mistura ficar desajeitada ou sobreposta de sabores.

#almoco #comida #restaurante #espanhol #gourmet #BerenjenasRellenas #BerinjelaRecheada #berinjela #carne #CarneMoida #MolhoDeTomates #molho #tomate #queijo #Mussarela #azeite #pao #Maripili #XinGourmet #Berenjenas #Rellenas #recheado #moida

Berenjenas Rellenas - R$20

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário