Sabores bem realçados pelos ingredientes do prato, que ao mesmo tempo traz uma certa leveza... comendo Truta Grelhada com Molho de Amêndoas em Gergelim.


Hoje dia de relaxar um pouco na gordice e comer algo um pouco mais light e leve. De entrada o sempre saboroso pãozinho com patê, e dessa vez um patê bem interessante, patê de mortadela com maionese, cebola, tomate e salsinha. O patê é o grande destaque da entrada, um patê leve e que tem como destaque o sabor defumado da mortadela, que é um tanto forte e perceptível, pra quem curte é uma boa pedida, os outros ingredientes acabam sendo mais pra acompanhar na textura, no sabor em si, tudo parece ficar superficial. Os pãezinhos são saborosos e hoje vieram na temperatura ambiente, mas sem nenhum problema, fora a aparência que parece um pouco queimado demais. O prato principal tem uma apresentação simples e agradável, tudo no prato parece ter um tom de leveza e simplicidade bem bonito de ver. Na degustação uma boa sensação que se divide entre a leveza dos ingredientes e um pouco de peso em alguns acompanhamentos. O risoto vem bem quente, o que pode dificultar um pouco o saboreio no começo é um pouco complicado devido à isso, e a impressão que passa que ao esfriar pode deixar o risoto um pouco duro, mas isso não acontece, em todos momentos o risoto é bem suculento e saboroso. O sabor da abobrinha é bom, apesar de não ser forte, dá gosto no geral, o que agrada bastante. O resto do risoto é bom como um todo, não há um gosto forte de creme de leite, ele é bem dividido com queijo, que é perceptível não cremosidade e no sabor. A truta é na aparência bem simples, grelhada sem modificar muito a aparência do peixe. O sabor é bem gostoso, o sabor do peixe fica bastante realçado, principalmente pela falta de outros fortes ingredientes, o que basicamente acompanha o peixe é amêndoas e azeite, que é um destaque bem interessante na aparência, uma vez que parece ter um certo exagero, chegando a escorrer pelo prato. Na mistura de sabores, algo suave e gostoso, um sabor de peixe bem realçado com um risoto mais leve e que serve bem de guarnição. No geral, sabores bem realçados pelos ingredientes do prato, que ao mesmo tempo traz uma certa leveza, deixando tudo muito bem equilibrado, sem o menor espaço pra algo que torne enjoativo ou irritante.

#almoco #comida #restaurante #gourmet #truta #grelhada #molho #amendoa #risoto #abobrinha #arroz #queijo #paozinho #pate #mortadela #maionese #cebola #tomate #tempero #peixe #XinGourmet #Gergelim

Truta Grelhada com Molho de Amêndoas (c/ Risoto de Abobrinha) - R$32,90

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário