Um conjunto bem forte de suavidade num vinho que atrai bastante justamente por isso... bebendo River Retreat Shiraz 2015.



Hoje dia de saborear mais um vinho, e mais uma vez um bom vinho, que agrada muito pelo sabor principalmente. A aparência da garrafa é simples, mas traz algo bonito que remete à algo campestre, mais voltado à natureza, o que acho que casa bem pra um vinho. A coloração do vinho é um tanto escura, parecendo um vinho mais encorpado, é uma cor atraente, apesar de parecer bem escuro pra um vinho barato. A degustação é realmente muito boa, um vinho de sabores simples e que atraem bastante, o sabor da uva está bem realçado, um sabor suave e gostoso, que tira bem o sabor do álcool que está presente, mas como aqui tudo parece bem suave, o álcool fica bastante em segundo plano. A viscosidade é bem atraente também, bastante líquido, o vinho desce bastante suave e sem incomodar em nada. O aroma é quase inexistente, parecendo algo mais pra saborear na boca do que algo aromático, o que de certa forma é de se estranhar. Apesar de ser um vinho seco, a degustação lembro pouco esse tipo de vinho, a suavidade aqui aparece mais uma vez mostrando que até um vinho seco não incomoda em nada no paladar. Um conjunto bem forte de suavidade num vinho que atrai bastante justamente por isso, uma característica que não se vê normalmente tão bem casado quanto aqui. No geral, um vinho que tem tudo equilibrado na suavidade, um vinho saboroso, fácil de degustar, sem nenhum sabor forte, mas que não tem nenhum aroma praticamente, o que é bem diferente, mas atraente como um todo.

#bebida #vinho #seco #VinhoSeco #River #Retreat #Shiraz #ClubeW #rosca #XinGourmet #Wine #rubi #drink #alcool #alcohol

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário