Um lugar pra saborear uma ótima comida alemã, num lugar agradável e muito confortável... comendo Salsichinhas Alemãs Variadas e Mix de Salsichas Alemãs em Braugarten - Shopping Market Place.



Hoje dia de comer salsichas, salsichões, muitos salsichões, salsichões pra deixar de boca cheia. Como os dois pratos são de salsichões farei como se fossem um prato, pois ambos tem somente poucos e leves diferenciais. O prato é formado por 3 salsichões bem diferentes, a Frankfurter, que é um salsichão mais fino e largo, a Vitela, que lembra um salsichão de frango, por ser bem clara e deixar bem visível seus temperos e a Cervela que a mais escura e saborosa. Todas são bem grelhadas, bem tenras por dentro, e por fora são um tanto macias, aqui a Vitela mostra uma diferença bem interessante, a tripa onde a salsicha é envolta, se solta muito facilmente, pra quem prefere sem é uma boa pedida. No sabor a Cervela parece ser a mais fraca e condimentada, bem tenra, parece um pouco artificial demais, sem perder muito no sabor, talvez seja uma salsicha que mais sirva como aperitivo. A Frankfurter achei que fica mais próximo das salsichas mais comuns, um sabor que tem uma dose de tempero, mas o sabor de carne se sobressai com mais leveza, tornando uma boa salsicha, pra comer como acompanhamento de um prato principal é uma boa pedida. A Cervela tem um sabor mais forte, é um sabor que se destaca mais, porém é bom saborear aos poucos, um salsichão que parece algo mais Premium, pra saborear em pequenos pedaços, mas que não precisa ser como petisco, seria mais como um acompanhamento mais refinado. Os salsichões da entrada são um pouco mais complicados de saborear, como são menores, acabam tendo mais tripa, são um pouco mais complicadas de espetar o garfo, além de terem o sabor um pouco mais enfraquecido. Como acompanhamentos, um molho barbecue com vinagrete, que é forte no sabor, mas a acidez do vinagrete torna um pouco mais enjoativo do que o próprio barbecue já é. O molho é servido numa cestinha de massa de pastel, que é bem simples e serve bem mais como decoração do que pra degustação. O chucrute é bem feito, tem um sabor de tempero um tanto forte pro repolho, e vem uma quantidade bem alta, até mesmo pra acompanhar 3 salsichões, é uma porção bem grande. As batatas são bem tenras e macia, o tempero é simples e no sabor nem pega muito, na aparência dá um toque a mais, mas o sabor é bem mais voltado pro de batatas mesmo. O lugar é bem decorado e confortável, muita decoração e muito estofado, tudo fica até com um certo excesso de conforto. O atendimento é bem simples, aparentemente pareciam ser bem mais atenciosos, mas que no decorrer do tempo mais pareciam querer empurrar mais coisas do que realmente agradar. No geral, um lugar muito bom pra comer um salsichão alemão, com uma variedade bem interessante, que dá resulta numa experiência interessante, tudo isso acompanhado de um lugar bem confortável.

#jantar #comida #restaurante #alemao #gourmet #salsichinhas #salsichas #Frankfurter #Vitela #Cervela #grelhada #chucrute #repolho #batata #cozida #molho #barbecue #massa #pastel #XinGourmet #Braugarten

Salsichinhas Alemãs Variadas - R$35
Mix de Salsichas Alemãs - Combinação de salsichas frankfurter, vitela e cervela Grelhadas sobre cama de chucrute e batatas cozidas - R$62

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário