Um vinho que tem mais peso no aroma do que no sabor, pra beber no dia a dia sem muito refino ou frescura... bebendo Hemisferio Sur Reserva Carménère 2015.



Hoje dia de experimentar um vinho, um bom vinho, sem muito refino, mas que não deixa de ser bom, seco e que dá pra saborear bem sem muita frescura. A garrafa do vinho é simples, um pinguim (e o que raios isso tem a ver com vinho eu não sei, mas se é algum símbolo da vinícola, também não faz o menor sentido), um rótulo bem simples e que não chama nenhuma atenção. O vinho em si tem um bom sabor, algo levemente azedo e que esconde bem o sabor do álcool, e não deixa o vinho ser enjoativo. Esse mesmo sabor não é muito refinado, é bem simples e agrada um tanto, uma vez que também não tem nenhum ponto negativo. É um vinho para o dia a dia sem nada demais, uma garrafa pode ser facilmente bebida, mesmo se tratando de um vinho seco. O tipo da uva parece não ajudar muito no sabor, não é algo que dê algum destaque ou diferencial, o sabor acaba parecendo bem normal, não é forte nem suave demais. O aroma que é o grande fator contraditório desse vinho, um aroma que está bem puxado pra algo alcoólico e que chega a ser levemente enjoativo, e até chega a enganar no sabor, uma certa importância exagerada no aroma, pode deixar uma impressão ruim de que o vinho é um tanto forte no álcool. No geral, um vinho que tem mais peso no aroma do que no sabor, mas no sabor mesmo é bem tranquilo de saborear, pra beber no dia a dia sem muito refino ou frescura, algo com sabor simples e que é pra beber e beber e ponto.

#bebida #vinho #ClubeW #tinto #uva #carmenere #Chile #HemisferioSur #seco #rosca #simples #alcool #pinguim #rosca #XinGourmet #wine #grape #alcohol

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário