Uma comida muito boa, atendimento muito bom, difícil encontrar defeitos... comendo Pernil de cordeiro fatiado com molho de hortelã em Quiosque Brahma Parque Balneário.

Hoje dia de comer comida em um boteco, ou melhor, em um quiosque gourmet, porque o negócio aqui é bem chique. A apresentação do prato é simples e bonita, um arroz bem simples e soltinho, nada enformado, que vem acompanhado de batatas souté bem bonitas, temperadas com bastante azeite e ervas, além da carne que parece ser simples, apesar da aparência mostrar que está bem temperada com o molho de hortelã. Na degustação, comecei pelo arroz, e assim como no visual, bem simples, bem sem gosto, mas que serve muito bem como acompanhamento, pois os outros ingredientes são bem temperados, e esses temperos caem bem com o arroz, então a guarnição serve bem pra comer junto com qualquer outra coisa do prato. As batatas são um destaque à parte, em pedaços pequenos, bem cozidas e muito bem temperadas, o azeite com ervas vem numa quantidade bem generosa e os sabores se casam perfeitamente bem. O sabor da batata fica bem aguçado e junto com o azeite deixam as batatas bem suculentas, e como a quantidade é muito boa, dá pra degustar bem durante a refeição inteira, além de não ser um ingrediente enjoativo ou massudo, mesmo estando bem temperado. A carne é bem suculenta e apesar de aparentar tem um bom tempero, e bastante superficial, o sabor fica bem concentrado na carne que é bem saborosa e um pouco forte, o que difere um tanto do pernil suíno, que é o mais comum. A quantidade de gordura é baixa e não atrapalha a degustação, inclusive é bem saborosa e ajuda um pouco em alguns momentos. O molho de hortelã parece não fazer muita diferença, é um saborzinho à mais que complementa o sabor da carne, sem modificar o bom sabor que ela já tem, o que pode ter ajudado é na suculência, pois a carne parece ser um pouco seca sem o molho. A mistura de sabor é onde o prato tem maior destaque, tanto o arroz quanto a carne ficam bem saborosos como tempero das batatas, as batatas em si tem um sabor mais suave que o comum e ajuda a manter o sabor da carne o melhor possível, arroz acaba fazendo mais volume, mas também ajuda a saborear os temperos do prato melhor. O lugar é bem bonito, bem decorado com itens retrô que vão dos móveis aos quadros, tudo pra ser bem confortável como se fosse um bar requintado. o espaçamento é um pouco complicado, parece tudo muito apertado, lugares demais pra um lugar pequeno. O atendimento é rápido e atencioso. No geral, um lugar pra se comer e beber muito bem, uma comida que realmente tem um certo requinte sem perder a simplicidade, um prato que na aparência parece não ter muito valor, principalmente no seu principal ingrediente, porém a degustação é muito boa, principalmente na mistura de sabores, na individualidade de cada ingrediente, é de certa forma o que a aparência mostra, parece faltar alguma toque a mais, que não atrapalha demais a experiência como um todo.

#comida #restaurante #lanchonete #boteco #bar #quiosque #pernil #cordeiro #molho #hortela #arroz #batata #soute #chopp #cerveja #Brahma #XinGourmet #food #restaurant #kiosk #leg #lamb #sauce #mint #rice #potato #tempero #spice

Pernil de cordeiro fatiado com molho de hortelã (Pernil de cordeiro assado e fatiado com molho de hortelã, arroz branco e batata souté) - R$32,90

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário