Um refrigerante bem doce, saboroso e refrescante... bebendo Guaraná Jesus em Empório Chinatown.

Hoje dia de experimentar o famoso Guaraná Jesus! O tal guaraná nordestino de sabor e cor diferente que todo mundo fala tão bem, que consegui resistir durante um tempo, mas hoje foi o dia de experimentar esse refrigerante divino. Tanto a latinha quanto o refrigerante em si tem uma apresentação bem chamativa e exagerada. Na latinha as cores azul e rosa, são bem incomuns pra um refrigerante, afinal de contas, não é nada comum ver um refrigerante rosa, muito menos azul... mas como tudo parece querer chamar a atenção, realmente já começou muito bem. O refrigerante em si é bem rosa, uma cor bem vibrante e chamativa, porém é bem translúcida, quase transparente, o que também chama certa atenção, uma vez que guaraná geralmente tem uma cor mais opaca e caramelada. No sabor algo também bem diferente, ao invés do sabor mais concentrado do guaraná, a bebida parece uma mistura de um guaraná mais rústico, com tutti frutti, deixando o refrigerante com um um sabor doce e com menos gosto de guaraná, mas ao mesmo tempo como se fosse um guaraná diferente, bem diferente das marcas mais conhecidas. A quantidade de gás não atrapalha em nada na degustação. Em goles mais curtos o sabor fica mais superficial, lembrando algo parecido com chiclete, perdendo mais o sabor de guaraná, o que não acontece em goles mais longos, onde o sabor do guaraná aparece com mais destaque, não tanto quanto os 'tradicionais', mas ganha bem mais destaque com o sabor doce que é mais presente. No geral, um refrigerante diferente em todos aspectos, desde a apresentação até o sabor, o doce um pouco exagerado pode tornar o refrigerante um pouco enjoativo, mas é uma mistura refrescante e bem saborosa que deve agradar a maioria dos que gostam de refrigerante.

#bebida #refrigerante #doce #acucar #guarana #jesus #lata #azul #rosa #TuttiFrutti #chiclete #sobremesa #XinGourmet #EmporioChinatown #Chinatown #drink #coke #soda #candy #sugar #can #blue #pink #snack

Guaraná Jesus - R$5

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário