Um prato bom, tem pontos altos e baixos... comendo Frango Assado em Restaurante Pasteluxo II

Hoje dia de almoçar algo que geralmente, ou melhor, sempre como em casa, mas tava lá no cardápio e não queria cair novamente na gordice da feijoada, resolvi pedir. De entrada, a saladinha de sempre, e aqui muito simples e básica, 1 rodela de tomate com uma pequena porção de alface em tiras, tudo muito simples e levemente saboroso, nada de errado, mas nada que agrade demais. Um prato que, pra variar, é todo distribuído em travessas e potinho, nada muito diferente do que geralmente é feito por aí. O arroz vem numa quantidade bem grande, é possível encher o prato somente de arroz facilmente, o que faz lembrar o velho truque de encher o prato de arroz colocando um pouco do resto, fazendo o prato parecer enorme, mas enorme somente de arroz. O arroz é simples, um pouco temperado, tem um bom sabor, e bem soltinho, é tudo bem feito. O feijão vem em pouca quantidade, mal consegue cobrir 1/4 do arroz que vem, é uma feijão que vem até com bastante caldo, mas realmente é bem sentido que vem pouco, no sabor também é bem simples sem nada de mais. O principal do prato até é o principal no visual, 3 pedaços de frango assado, uma porção de farofa e uma boa porção de batatas, que são cortadas em cubinhos, diferentemente do que é normalmente, e isso agradou bastante. No sabor as batatas foram o grande destaque, realmente muito bem feitas e macias, o tamanho ajudou bastante pra saborear bem, nada engorduradas, nada bem ou mal passadas, tudo no ponto e realmente agradaram bastante. A farofa era bem macia, nada de crocância ou qualquer coisa industrializada demais, levemente úmida e com pedacinhos de linguiça, estava bem saborosa e agradável. O frango em si não agrada muito, na primeira mordida é bem perceptível que o tempero não pegou muito bem, um gosto de frango que foi descongelado e mal temperado, antes de ser assado, então uma boa parte do frango não estava com um bom tempero, o que atrapalhou bastante no sabor. As partes externas estavam melhor, com mais sabor, mas no geral não conseguiu salvar o frango. A casa é bonita e confortável, lembra tanto um restaurante pequeno quanto um bar, mas sem exageros, algumas boas decorações na parede de cervejas e luzes que agradou bastante. O atendimento é simples, atenciosos até um ponto, mas sem se preocupar demais com nada. No geral, um almoço bom em tudo, menos no principal, que ficou devendo um tanto principalmente no sabor, um frango mal temperado, que realmente desagradou, as batatas ao contrário estavam muito boa, mas como não são o principal, realmente o prato ficou devendo.

#almoco #comida #restaurante #lanchonete #FrangoAssado #arroz #feijao #farofa #batata #saute #salada #alface #tomate #XinGourmet #PasteluxoII #food #lunch #restaurant #chicken #rice #beans #potato #salad #lettuce #tomato

Frango Assado - R$17

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário