Um almoço muito bom, com ingredientes bem variados e bem coloridos, uma ótima opção do lugar... comendo Espeto misto em Dona Julieta.



Hoje dia de comer fei... não, nada de feijoada, já estou cansado de comer feijoada, fui no espeto misto mesmo hahaha. A apresentação do prato, mais uma vez tem nada de espeto, é só um mistão de carnes (carne, frango e linguiça toscana), cebola, tomate, pimentões... tudo bem cortado em cubos ou em tiras, além disso, acompanha: arroz, feijão, fritas e vinagrete. Comecei pelas fritas, como de praxe. Elas vem bem crocante e bem saborosas, porém não quente, vem na temperatura ambiente, apesar disso, não tira o bom sabor de batatas bem crocantes e sequinhas. O feijão tem uma aparência bem estranha, com uma coloração puxada pro abóbora, não agrada muito parece que exageraram em algum tempero e ficou com essa cor diferente pra um feijão. No sabor agrada bem mais que a cor, bem temperado, macio e com bastante caldo, casa bem com o arroz que é bem simples, e macio, ambos inclusive vem numa quantidade bem equilibrada, nada de arroz demais ou feijão demais. O espeto misto em si, é bem colorido e bonito, bem distribuído no prato, agrada no primeiro olhar. A degustação é muito boa, tudo é bem macio e pedaços pequenos, a mistura vem bem homogênea, só alguns pedaços de cebola que acabaram ficando no canto do prato,. As carnes são bem macias, pouco gordurosas e casam bem principalmente com o tomate e o pimentão, que são cortados em cubinhos, e ficaram bem macios durante a preparação. Ambos acompanham como bons temperos, mesmo as carnes sendo um pouco temperadas, agradam em praticamente toda mordida. O vinagrete vem frio, mas até que acompanha bem as carnes, com o tempero um pouco puxado pro coentro, e o resto bem triturado, complementa bem toda a mistura. O único porém do prato como o todo são as cebolas, presente no misto e no vinagrete, que são um tanto picante, e acabam destoando um pouco do prato. No geral, um prato muito bom, muito bem feito, com cores e sabores diversos, numa quantidade equilibrada, que serve muito bem uma refeição sem exageros, tudo até parece muito simples, mas que realmente agrada bastante.

#comida #restaurante #lanchonete #almoco #bar #boteco #padoca #espeto #misto #arroz #feijao #vinagrete #fritas #carne #franco #linguica #toscana #cebola #tomate #pimentao #alface #coentro #batata #vinagre #sal #XinGourmet #DonaJulieta #food #restaurant #lunch #mixed #barbecue #rice #beans #chips #meat #chicken #sausage #onion #tomato #pepper #lettuce #potato #vinegar #salt

Espeto misto (Arroz, vinagrete e fritas) - R$28

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário