Um vinho muito forte no álcool e seco, porém tem sabores diferentes de uma boa uva junto... bebendo Baron Philippe de Rothschild Reserva Carménère 2015.

Hoje dia de abrir mais uma garrafa de vinho... não é dos melhores vinhos, mas é sempre bom tomar um vinho hahahah Uma garrafa simples que nem chama muita atenção, tem o nome do tipo da uva, e o nome da vinícola bem pequeno, o que é de estranhar, uma vez que a vinícola seria a marca e não tem destaque nenhum, fora um desenho de vinho escorrendo, que mais parece sangue, realmente se essa garrafa estivesse no mercado, daria a entender que seria um vinho de uma vinícola mequetrefe. No sabor algo bem interessante e até agradável, uma mistura de um vinho seco com um teor alcoólico alto, com um bom sabor de uva, que agrada um tanto. Em goles curtos o sabor parece uma pouco estranho, pois o vinho é forte e pode assustar caso se espere algo mais suave, mas em goles mais longo é possível sentir o bom gosto da uva, na mistura com o sabor do álcool, uma sensação bem diferente, nem tão agradável, mas que raramente encontrei em outro vinho. O aroma é bem forte também no álcool, além de aparentar ser de um vinho bem mais fraco do que realmente é. No geral é um vinho muito forte no álcool e seco, porém tem sabores diferentes de uma boa uva junto, que torna esse vinho bem diferente da grande maioria de outros vinhos secos ou mais simples, bom para experimentar mas sem grandes expectativas em relação à qualidade, aqui vale bem mais pela curiosidade.

#vinho #Carmenere #BaronPhilippedeRothschild #uva #wine #XinGourmet #ClubeW #Chile #VinhoTinto #VinhoSeco #Tinto #Seco

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário