Um prato bem gostoso, mas que tem alguns problemas bem estranhos que acaba tendo que ter cuidado pra saborear direito... comendo Churrasco - Maminha + Linguiça em Giraffas - Brisamar Shopping.

Hoje dia de comer um PF básico... ou não tão básico assim, mas que também não deixa de ser PF, num lugar que era um Fast Food, ou ainda é, enfim, numa rede de restaurantes que sempre me lembrou o McDonald's, e que na verdade nunca foi e nunca vai ser rs A apresentação do prato é bem simples, arroz enformado, um bife grosso e bem grelhado, linguiça que parece mais na chapa que grelhado, um porção de batatas fritas, que no cardápio se diz caseira, mas é praticamente igual qualquer batata frita, feijão que quase se espalha pelo prato todo e um potinho com vinagrete. O arroz é bem simples, porém com algumas curiosidades bem estranhas, ele vem enformado tão compactado que é até meio difícil desenformar, tive que 'cortar' o arroz pra comer ele, apesar de fazer isso não é um arroz duro ou grudento, é levemente solto e bem feito, de qualquer forma, ter que 'cortar' o arroz é algo bem incomum de se fazer. O feijão vem bem espalhado no prato, numa porção bem menor que o arroz, acabou pegando muito na carne principalmente, seria bem melhor vir num potinho à parte, fora isso, é um feijão saboroso, sem muito tempero, macio e com caldo um tanto grosso, casa bem com o arroz, mas vem numa porção bem menor, então é comer muito arroz e pouco feijão. As batatas, vem bem quente, fritas na hora com certeza, porém não passam muito longe de batatas fritas palito em um corte um pouco mais grosso, sem nenhum tempero ou algo realmente diferente, apesar de chamar de caseira, pareceu mais rústica ou as fritas 'normais' mesmo. O vinagrete é a grande decepção do prato, vem bastante vinagre com com azeite, seria bem melhor combinar com uma salada do que com a carne, ao despejar o potinho no prato quase dei um banho de vinagre na comida toda, e o vinagrete em si veio com bastante gosto de coentro, só pra carne o conteúdo (sem o vinagre) é o suficiente, realmente ter muito vinagre com azeite foi um erro meio sem noção. A carne é o principal do prato e isso se mostra muito bem na degustação, um bife grosso, bem grelhado, e a carne ficou no ponto, vem macia por dentro e bem gralhada por fora, e o sabor estava muito bom também, tudo muitíssimo bem feito e realmente o prato vale pela carne, pra quem não curte gordura pode achar um pouco ruim, como a carne é servida como 'churrasco' acaba tendo uma boa dose de gordura, mas que não prejudica a degustação. A linguiça é bem simples, uma toscana aberta no meio e 'grelhada', que mais parece que foi colocada na chapa mesmo, no sabor é uma linguiça simples, daquelas que pode-se encontrar em qualquer mercado. No geral um prato bem gostoso, mas que tem alguns problemas bem estranhos que acaba tendo que ter cuidado pra saborear direito o prato, como 'cortar' o arroz e tentar não dar um banho de vinagre no prato, de resto é tudo bem saboroso e o preço é bem justo.

#almoco #comida #restaurante #lanchonete #FastFood #Giraffas #PF #PratoFeito #churrasco #linguica #maminha #arroz #feijao #batata #BatataCaseira #vinagrete #MolhoVinagrete #XinGourmet #carne

Churrasco - Maminha + Linguiça - 1 Bifão de Maminha (190g) + 1 Linguiça com molho vinagrete e 4 acompanhamentos - R$24

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário