Dobradinha simples e sem muito tempero... comendo Dobradinha em Lanchonete Bonanza.

Hoje dia de mais uma vez comer dobradinha, o prato que muitos acham nojento, mas eu curto de boa, até repito se desse hahahah. A apresentação do prato é simples sem tirar muito do que é a dobradinha, um prato meio feio com cor bege, aqui cheio de feijão branco (que estava vem bege) por cima, o que disfarça um pouco a visualização das tripas. O prato com arroz tem a curiosidade de vir com um ovo cozido, que geralmente vem com a dobradinha, o que é bom por um lado, pois a cumbuca vem mais dobradinha sem o ovo. A degustação não foge muito do que a aparência mostra. O arroz é bem simples e não tão soltinho, é bem pra ser um acompanhamento, mas é bem perceptível que fica umas bolotinhas, inclusive bem umedecido no molho da dobradinha, o sabor tem nada de mais, arroz puro, sem muito tempero, sem muito de nada. A dobradinha vem com bastante conteúdo, muita tripa, muito feijão branco e alguns pedaços de costelinha e carne de porco. O sabor é um tanto sem tempero, o que acho bem estranho, uma vez que geralmente como dobradinha bem temperada pra dar uma disfarçada no gosto que a tripa tem, mas aqui o gosto natural de tudo está bem mais presente, o feijão é macio e até saboroso, mesmo sem muito tempero, cai bem com o arroz e ficam bem saborosos. As carnes são um pouco secas demais, o que faz com que o molho não pegue por dentro da carne, e também não as deixa muito tenra. No sabor também deve um pouco, parecem não estar totalmente dessalgadas, e destoam justamente pelo resto não ter muito tempero. A dobradinha em si estava muito boa, bem cozida e macia, estava facilmente mastigável e saboreável. Sem muito tempero manteve um gosto mais natural, que nem sempre agrada, mas considerei muito boa. No geral, um prato mais com sabores mais naturais e menos tempero, essa simplicidade prejudica um pouco em alguns momentos, pra quem curte comida pouco temperada é uma boa pedida, pra quem está acostumado com esse prato bem temperado com certeza no mínimo vai achar meio estranho e pouco saboroso.

#almoco #comida #restaurante #lanchonete #bar #boteco #dobradinha #arroz #ovo #OvoCozido #tripa #feijao #FeijaoBranco #carne #CarneDePorco #porco #costela #XinGourmet #Bonanza

Dobradinha - R$17,50

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário